quarta-feira, 19 de outubro de 2011

carta ao minduim

Há duas semanas te vi pelo aparelho de ultrassom, você se parece com um amendoim com casca e por isso eu e seu pai te apelidamos de Minduím. Colei uma foto sua na parede do banheiro, perto da privada para que sempre que me sentir mal eu me lembre que é por você, meu pequeno Minduím, e não fique tão triste por não segurar aquela comida gostosa no estomago...
Seus braços e pernas estão terminando de se formar esta semana e você já demonstra o sexo que tem, ainda que em abreviação no “broto genital”.
Sempre me imaginei mãe de uma menina, mas sentir você crescer dentro de mim faz com que todas as minhas preferências e sonhos se tornem obsoletos. Apenas o que desejo é que você seja o que quer ser, sempre.  Por enquanto escolherei muitas coisas por você e te ensinarei tudo que conseguir, até um futuro onde você será responsável pelas suas próprias escolhas. Você também já me ensina coisas, mesmo sendo apenas um minduim escondido nas minhas entranhas...
Você é só um embrião, mas já tem preferências: gosta de acordar cedo e de tomar banho pela manhã, tem muita fome na hora do almoço e parece que é vegetariano. Quase o oposto de mim que sempre preferi dormir tarde e acordar tarde, tomar banho antes de dormir e sempre comi de tudo, inclusive carnes. Talvez o problema com carne seja meu com os hormônios da sua gestação, vamos ver.
A partir da semana que vem você será promovido a feto e passará a abrir a boca e sentir o sabor das coisas que eu como, espero aos poucos voltar a comer alguma carne para que você vá se acostumando. Quero te apresentar esse mundo de sabores da melhor maneira possível. 
Não vejo a hora de te ver de novo através daquele aparelho mágico, mesmo com todo o metal, vidro e softwares entre nós, te ver e ouvir seu coração dá uma sensação ímpar de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário