terça-feira, 18 de outubro de 2011

reinfancia

Sinto que voltei a ser uma criança, não apenas no sentimento de menina que precisa de mãe, mas também nos meus sentidos. Meu olfato se tornou quase “absoluto”. Se antes eu já tinha problemas com temperos prontos, agora eles me causam ânsia apenas por sentir seu cheiro - e eu sinto de longe. O gosto do conservante nos industrializados me enoja um pouco, mas estou aprendendo a aceita-lo melhor, no início foi difícil. Sinto que se me colocassem num quarto fechado e trouxessem coisas pra dentro dele, eu de olhos vendados poderia dizer o que haveria lá... Meu sonho em me tornar como o personagem d’O Perfume parece que se realizou, sinto que me tornei um pouco Grenouille e com isso os odores me arrebatam. As sensações são fortes e meu nariz vai sempre na frente farejando tudo, ditando meu caminho pela rua, às vezes atravesso diversas vezes de uma calçada a outra só por causa dos cheiros, uns me repelem outros me enebriam.
Minha audição também está muito mais sensível, me incomodo horrores com ruídos e ouço com mais prazer minhas musicas preferidas, descubro instrumentos e tons que não ouvia antes, é quase como fumar muita maconha pra ouvir musica, mas com uma constancia da "loucura".
Meu foco e atenção estão modificados também, se antes eu já me esquecia de nomes e afazeres, agora estou batendo o record. Quando esqueço de algo importante me lembro sempre daquela sensação de deslocamento e vergonha frente a professora que me cobrava a lição a qual eu esqueci completamente que existia. Tento deixar pra lá, falo pra mim mesma que estou “gestonta” e que isso faz parte, mas as vezes não é o bastante pra me consolar.
Ando assim, meio criança imatura que sente tudo ao extremo, que vive apenas o agora. Que chora e se descabela por quase nada. Já entendi que não há a continuação de uma vida que eu tinha, há uma outra vida após a gravidez. O melhor a fazer é aceitar e me acostumar porque a parteira que me acompanha acaba de dizer que minha forma de pensar, meu raciocínio lógico e etc, só terei em partes novamente após a amamentação.
"O bagulho é louco e o processo é lento!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário